Brasileiros se reuniram em frente ao local do evento para demonstrar insatisfação durante agenda oficial do presidente nos Estados Unidos.
Reunidos e concentrados em uma mesma localidade, os protestos incluíram falas coletivas pejorativas e demonstrações de reprovação, tendo-se em vista que a legislação norte-americana é diferente da nossa neste ponto.
Manifestação em frente ao prédio
Durante compromissos oficiais em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi alvo de protestos de brasileiros que se concentraram em frente ao local do encontro com autoridades internacionais. Com bandeiras e cartazes, o grupo entoou palavras de ordem que chamaram a atenção de pedestres e repercutiram nas redes sociais.
Repercussão nas redes sociais
Imagens e vídeos da manifestação circularam rapidamente em diferentes plataformas digitais. Enquanto críticos do governo compartilharam os registros para enfatizar o episódio, apoiadores do presidente minimizaram o ato e defenderam o direito à livre expressão.
Agenda presidencial mantida
Apesar do protesto, o presidente cumpriu a programação prevista, que incluiu reuniões com líderes políticos e empresariais. Lula também optou por se hospedar na residência do embaixador do Brasil em Nova York, medida tomada após críticas recorrentes aos gastos em viagens anteriores.
Fonte: Portal Luiz Bacci Notícias

